quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sejam Bem-Vindos colegas do TELEDUC




Olá pessoal do Teleduc! Você poderá me conhecer melhor navegando pelo meu Blog, desta maneira saberás um pouco mais de mim.

O Município de Vacaria, onde resido atualmente, fica situado na região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, para conhecer melhor minha cidade sugiro que entre no link Conhecendo Vacaria , disponível no canto esquerdo da página do blog.

Procurei disponibilizar neste espaço alguns artigos ou publicações sobre a Inclusão, ou temas relevantes a esta área.

Conforme as orientações da atividade “ Criando seu Blog” destaco duas atividades desenvolvidas com alunos especiais que ilustram bem práticas de Inclusão Escolar: A primeira refere-se a experiência das pranchas de comunicação aumentativa e alternativa, utilizadas como ferramentas educacionais, por uma criança que apresenta deficiência auditiva. Este recurso oportunizou a aquisição de novos conhecimentos e acesso a tecnologia. A segunda atividade que considero bem produtiva foi a criação do email de um aluno com necessidade especial, o que possibilita a sua interação com demais crianças, propiciando trocas de experiência, divulgação dos trabalhos realizados e valorização das capacidades de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário